Economia

Empresas nos EUA veem aumento modesto na atividade, mostra pesquisa do Fed

(Reuters) – As empresas norte-americanas observaram aumento modesto na atividade e no emprego até o fim do agosto, de acordo com um relatório do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) divulgado nesta quarta-feira, mas o crescimento econômico permaneceu lento em algumas regiões do país.

A publicação destacou a recuperação econômica desigual que está em curso na economia dos EUA, com algumas setores, como o mercado imobiliário residencial, crescendo com a ajuda dos juros baixos, mas alguns segmentos ainda lutando para se recuperar.

A pesquisa do Fed, conhecida como “Livro Bege”, foi realizada em seus 12 distritos de julho até o fim de agosto.

A economia norte-americana começou a se recuperar neste verão (no Hemisfério Norte), depois de sofrer um golpe devastador com as interrupções relacionadas ao coronavírus.

Uma grande parte dos recentes dados econômicos dos EUA surpreendeu positivamente, embora números mais recentes sobre a retomada das empresas descrevam um quadro menos otimista.

Em termos nacionais, o número de novas infecções pelo coronavírus caiu para cerca de 41 mil por dia, ante 77 mil em julho, mas alguns Estados ainda estão em dificuldades para conter o vírus.

Famílias e empresas também receberam menos apoio federal em agosto, mês que marcou o fim de um auxílio semanal de 600 dólares para o seguro-desemprego e de um programa que oferecia empréstimos perdoáveis ​​para pequenas empresas.

Na semana passada, o banco central dos EUA anunciou uma ampla revisão em seu arcabouço de política monetária, passando a adotar abordagem que se concentra mais em resolver deficiências do mercado de trabalho e permite inflação ligeiramente mais elevada.

(Por Jonnelle Marte)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG811SX-BASEIMAGE

To Top