Economia

Nvidia e Microsoft impulsionam ganhos no S&P 500

Por Medha Singh e Devik Jain

(Reuters) – O S&P 500 subia nesta quarta-feira pela nona vez nas últimas dez sessões em meio a impulso da Nvidia e da Microsoft, enquanto dados mostraram criação moderada de empregos no setor privado dos Estados Unidos no mês passado.

A Nvidia, que apresentava o melhor desempenho entre os componentes do S&P 500, ganhava 4,3% depois que várias corretoras aumentaram os preços-alvo de suas ações na esteira do anúncio de chips para videogames em colaboração com a Micron Technology e a Samsung Electronics.

O índice de chips da Philadelphia tinha alta de 1,8%.

As ações de tecnologia proporcionavam o maior impulso ao índice de referência. Setores defensivos como serviços públicos e serviços ao consumidor registravam o maior aumento percentual.

Os empregadores privados dos EUA contrataram 428 mil trabalhadores em agosto, de acordo com o Relatório Nacional da ADP, muito abaixo da previsão dos economistas de 950 mil, sinalizando que a recuperação do mercado de trabalho norte-americano está desacelerando à medida que a pandemia de Covid-19 se arrasta e o estímulo fiscal acaba.

“É uma falha bastante significativa em relação à expectativa, mas ainda muito melhor do que o que vimos no mês passado, então há uma melhora sustentada, embora modesta”, disse Mike Loewengart, diretor-gerente de estratégias de investimento da E*TRADE Financial.

Às 12:14 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,76%, a 28.862 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,664937%, a 3.550 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,16%, a 11.958 pontos.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG811F9-BASEIMAGE

To Top