Africa

Chelsea quer construir nova dinastia com série de contratações

Por William Schomberg

LONDRES (Reuters) – O Chelsea está apostando em novas contratações para ter mais efetividade na frente e a necessária solidez na defesa, depois que o técnico Frank Lampard passou a última temporada com uma safra de jogadores inexperientes.

A equipe de Londres está entre os compradores mais ativos da Premier League, em total contraste com um ano atrás, quando recebeu uma punição de transferências da Fifa, dando aos jovens da base a chance de brilhar.

O atacante alemão Timo Werner chega a Londres com 28 gols marcados na Bundesliga pelo RB Leipzig na temporada passada, enquanto o companheiro de seleção Kai Havertz joga como Lampard no meio-campo, chegando à área para finalizar.

Já o lateral-esquerdo da Inglaterra Ben Chilwell e o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que saíram de Leicester City e Paris Saint-Germain, respectivamente, devem fortalecer a defesa.

O Chelsea já havia contratado o ponta marroquino Hakim Ziyech depois que ele teve boa atuação contra o time londrino na fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada passada, jogando pelo Ajax Amsterdã.

“O Chelsea não está comprando um time, eles estão comprando e construindo uma dinastia, o que eu acho extraordinariamente empolgante”, disse o ex-jogador do clube Pat Nevin à BBC, que enfatizou a pouca idade de muitas das contratações.

Também se fala em um novo goleiro para substituir, ou pelo menos desafiar, o espanhol Kepa Arrizabalaga, cuja performance irregular contribuiu para que a defesa fosse a mais vazada na metade superior da liga na temporada passada.

Lampard, o maior artilheiro do clube, sabe que deve almejar mais alto nesta temporada, especialmente depois de tantos gastos com novos jogadores. “É o Chelsea. Precisamos lutar por títulos”, disse ele.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG871B1-BASEIMAGE

To Top