Agro

Café arábica salta 2% na ICE, enquanto açúcar bruto recua

Por Marcelo Teixeira e Nigel Hunt

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os futuros do café arábica na ICE fecharam com alta de mais de 2% nesta quinta-feira, recuperando parcialmente fortes quedas vistas nas últimas duas sessões.

Já os futuros do açúcar bruto recuaram, pressionados em parte pela renovada fraqueza nos preços do petróleo.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto para outubro encerrou em queda de 0,12 centavo de dólar, ou 1%, a 11,91 centavos por libra-peso.

* Operadores de mercado disseram que a forte produção no Brasil tem deixado o mercado bem abastecido, enquanto a perspectiva de mais exportações subsidiadas da Índia em 2020/21 também contribuiu para uma perspectiva mais baixista em termos de fundamentos.

* Usinas no centro-sul do Brasil produziram 2,93 milhões de toneladas de açúcar na segunda quinzena de agosto, 16% mais que no mesmo período do ano passado.

* O açúcar branco para outubro fechou em queda de 3,70 dólares, ou 1%, a 354,30 dólares por tonelada.

CAFÉ

* O café arábica para dezembro encerrou em alta de 2,85 centavos de dólar, ou 2,2%, a 1,317 dólar por libra-peso, aproximando-se novamente da máxima de oito meses de 1,34 dólar registrada em 4 de setembro.

* O mercado continuou a ser apoiado pelos baixos estoques das bolsas, que seguem perto de mínima de 20 anos.

* A safra de café do Brasil 2020 foi estimada em 59,6 milhões de sacas de 60 quilos pelo IBGE, contra 59 milhões de sacas na projeção de agosto.

* O café robusta para novembro fechou em alta de 7 dólares, ou 0,5%, a 1.423 dólares por tonelada.

* As negociações de café no Vietnã foram lentas nesta semana devido aos baixos estoques e a um movimento de alta nos preços, disseram operadores nesta quinta-feira, enquanto a oferta segue abundante na Indonésia.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG891YU-BASEIMAGE

To Top