Esporte

Liverpool não precisa gastar como Chelsea, diz Klopp

(Reuters) – Gastar grandes quantias de dinheiro no mercado de transferências, como o Chelsea fez nestes meses, não garante o sucesso, já que os clubes precisam trabalhar duro no campo de treinamento para integrar as novas contratações, disse o técnico do Liverpool, Juergen Klopp.

O Chelsea, de propriedade do bilionário russo Roman Abramovich, gastou cerca de 200 milhões de libras (260 milhões de dólares) para trazer Timo Werner, Kai Havertz, Hakim Ziyech e Ben Chilwell, enquanto Thiago Silva e Malang Sarr chegaram em transferências gratuitas.

O Liverpool, campeão da Premier League com 33 pontos à frente da equipe de Frank Lampard na temporada passada, contratou apenas o lateral-esquerdo Konstantinos Tsimikas, do Olympiakos Piraeus.

“Vivemos em um mundo com muitas incertezas no momento”, disse Klopp à BBC. “Para alguns clubes é menos importante quão incerto é o futuro: aqueles pertencentes a países, oligarcas, essa é a verdade. Somos um tipo diferente de clube.”

“Chegamos à final da Liga dos Campeões há dois anos, vencemos no ano passado e nos tornamos campeões da Premier League na temporada passada por sermos o clube que somos.”

“Não podemos simplesmente mudar da noite para o dia e dizer: ‘Agora queremos nos comportar como o Chelsea’. Eles estão contratando muitos jogadores. Isso pode ser uma vantagem, mas significa que eles precisam se encaixar muito rapidamente.”

“Não se pode trazer os 11 melhores jogadores e esperar que uma semana depois eles joguem o melhor futebol de todos os tempos. Trata-se de trabalhar juntos no campo de treinamento”, completou.

O Liverpool inicia sua defesa do título contra o recém-promovido Leeds United em 12 de setembro, enquanto o Chelsea enfrenta o Brighton & Hove Albion dois dias depois.

(Reportagem de Arvind Sriram em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG891DT-BASEIMAGE

To Top