Canada

Vettel trocará a Ferrari pela equipe Aston Martin em 2021

Por Alan Baldwin

(Reuters) – O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel correrá pela Aston Martin, equipe renomeada da canadense Racing Point, em um contrato de vários anos após deixar a Ferrari no final da temporada.

O alemão de 33 anos substitui o mexicano Sergio Pérez, que tinha um contrato de longo prazo, mas teve sua saída no final da temporada de 2020 anunciada na quarta-feira.

“Estou satisfeito por finalmente compartilhar esta notícia empolgante sobre o meu futuro. Estou extremamente orgulhoso de dizer que me tornarei um piloto da Aston Martin em 2021”, disse Vettel em um comunicado da equipe antes do Grande Prêmio da Toscana, no circuito italiano de Mugello.

“É uma nova aventura para mim. Estou impressionado com os resultados que a equipe alcançou este ano e acredito que o futuro parece ainda mais brilhante”, afirmou ele.

“Acredito que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda gosto muito da Fórmula 1 e minha única motivação é correr à frente do grid.”

O comunicado não deu detalhes, mas informou que Vettel, que conquistou seus títulos pela Red Bull entre 2010-13, foi contratado “para 2021 e além”.

Vettel, vencedor de 53 grandes prêmios, tem passado por momentos difíceis na Ferrari desde a chegada de Charles Leclerc, com o jovem superando-o em vitórias, pódios, pontos e poles na última temporada.

A Ferrari tem apresentado dificuldades este ano, mas anunciou em maio, antes mesmo de a temporada começar, que Vettel partiria no final do ano. Ele será substituído pelo espanhol Carlos Sainz, da McLaren.

A Racing Point, com motor Mercedes, está em quarto lugar na classificação geral após oito corridas, com a Ferrari em sexto.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG891CZ-BASEIMAGE

To Top