Últimas Notícias

Arquirrivais, Athletico e Coritiba duelam contra o Z-4

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Athletico-PR e Coritiba fazem clássico, neste sábado (12), às 16h30, em situação nada animadora. Os arquirrivais paranaenses duelam na Arena da Baixada contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na partida válida pela décima rodada, o Athletico-PR luta contra um jejum de sete partidas sem vitória. Desde que ganhou os dois primeiros jogos da competição, a equipe rubro-negra entrou em declínio com um retrospecto de dois empates e cinco derrotas. Com isso, abre a zona de rebaixamento com oito pontos

O Coritiba começou o campeonato de maneira inversa e perdeu os primeiros quatro jogos. Esboçou uma campanha de recuperação, mas ainda não conseguiu se descolar da zona da degola. Com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, a equipe tem os mesmos oito pontos e está uma posição abaixo do arquirrival por ter inferior saldo de gols.

Sob o comando de Eduardo Barros interinamente, desde a demissão de Dorival Júnior, o Athletico-PR terá um importante jogador fora no clássico. O meio-campista Léo Cittadini será preservado por causa do jogo contra o Jorge Wilstermann, terça-feira, pela Libertadores. Ele deve ser substituído por Ravanelli.

A novidade entre os titulares é a volta de Wellington. Ele ficou fora do jogo contra o Botafogo, na rodada passada, porque havia a possibilidade de transferência para Grêmio ou Corinthians. Com o fim das negociações, ele está liberado para fazer a sétima partida pelo Athletico no Brasileiro, o que o impede de atuar por outro clube da Série A.

O Coritiba, que vem de um empate por 3 a 3 com o Goiás, não tem grandes problemas. Rodolfo Filemon, expulso na partida de Goiânia, cumpre suspensão e cede espaço a Rhodolfo para formar dupla de zaga com Sabino. No meio-campo, Hugo Moura e Matheus Galdezani disputam uma vaga.

Athletico-PR e Coritiba se enfrentam pela quarta vez no ano. Na primeira fase do Campeonato Paranaense, o time alviverde levou a melhor ao aplicar 4×0. Na decisão do Estadual, porém, foi a vez dos rubro-negros se vingarem com vitórias por 1×0 e 2×1 e conquistarem o título.

ATHLETICO-PR

Santos; Jonathan, Felipe Aguilar, Thiago Heleno, Márcio Azevedo; Erick (Wellington), Christian, Ravanelli, Fabinho (Geuvânio), Nikão; Bissoli. T.: Eduardo Barros

CORITIBA

Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino, William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura (Matheus Galdezani), Matheus Bueno; Robson, Igor Jesus, Sassá. T.: Jorginho

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 16h30 deste sábado

Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

To Top