Detran SP libera aulas teóricas presenciais para CNH
Últimas Notícias

Detran SP libera aulas teóricas presenciais para CNH

portalmixvalenoticias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As aulas teóricas presenciais nos CFCs (Centros de Formação de Condutores) já podem ser retomadas. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) estabeleceu medidas de segurança e distanciamento social para que as atividades não coloquem a saúde de alunos e instrutores em risco.

Além da distância entre pessoas, o uso de máscara é obrigatório. As empresas devem disponibilizar álcool em gel, reforçar a higienização de espaços e equipamentos e afastar carteiras e cadeiras. Também é recomendado manter portas e janelas abertas e não compartilhar itens como canetas, revistas e livros. As novas turmas só poderão funcionar com 30% da capacidade de cada sala de aula.

Segundo o departamento, a medida afeta 50 mil alunos do estado que já estavam realizando o curso antes. Em relação às novas turmas, o órgão estima que há 130 mil candidatos interessados em iniciar a formação. Os interessados devem agendar o curso nas autoescolas ou pelo sistema e-CNHsp.

Os alunos que já tiverem concluído o curso teórico podem agendar as provas online. Na página inicial do Detran.SP, clique em “CNH-Habilitação”, depois “Primeira habilitação e ACC” , “Agende o seu exame teórico” e siga as instruções da página. Outra opção é agendar no portal do Poupatempo. Neste, clique na aba “serviços”, vá para “Demais serviços da CNH” e “Exame teórico – agendamento”, depois é preciso seguir as orientações da tela.

Na capital paulista, os exames estão sendo feitos nas unidades do Poupatempo Santo Amaro, Sé e Itaquera. As autoescolas também poderão aplicar testes. Neste caso, a previsão é que o agendamento comece a partir do dia 14 de setembro.

A retomada das atividades teóricas e práticas tem sido gradual. As aulas práticas ocorrem desde 25 de junho. No caso das aulas teóricas presenciais, o Detran SP autorizou a medida apenas para municípios que estejam a partir da fase laranja no Plano São Paulo. Caso o CFC fique em um local reclassificado para a etapa vermelha, período de contaminação em que apenas serviços essenciais podem funcionar, as aulas devem ser suspensas.

To Top