Grêmio acerta com Palmeiras a contratação do lateral Diogo Barbosa

SÃO PAULO, SP, E PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Antes de negociar Diogo Barbosa com o Grêmio, o Palmeiras acertou no começo da temporada a aquisição de mais 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo -o clube já tinha os outros 50%. Agora, vendeu 25% ao Tricolor por R$ 10 milhões, mas já deixou definido por contrato gatilhos para que a equipe gaúcha adquira outros 25% nas próximas duas temporadas.

Os clubes estão discutindo os últimos trâmites jurídicos antes de confirmarem o negócio, mas Diogo Barbosa já está em Porto Alegre (RS) para fazer exames médicos. Ele assinará por três temporadas com o Grêmio.

No momento, o Palmeiras tem 75% dos direitos de Diogo Barbosa, e o Grêmio, 25%. As metas são as seguintes: caso Diogo atue em 60% dos jogos na primeira temporada, o Tricolor terá de comprar mais 12,5% dos direitos. Se ele atuar em mais 60% das partidas na segunda temporada, nova compra de 12,5%.

Desta forma, Palmeiras e Grêmio dividirão os direitos com 50% para cada um após dois anos. Aos 28 anos de idade, Diogo Barbosa deixa o Verdão com 103 jogos, nenhum gol e dois títulos (Brasileiro-2018 e Paulista-2020). Ele vai disputar posição na equipe de Renato Gaúcho com Bruno Cortez e Guilherme Guedes.