Auxílio Doença fica bloqueado por falha no MEU INSS
Benefícios

Auxílio Doença fica bloqueado por falha no MEU INSS

INSS Previdência Social Reforma da Previdência Aposentadoria Benefícios FGTS Bolsa Família Nis CNIS Extrato Banco Governo Aposentado Idoso FGTS Caixa Banco do Cálculo Demora Brasil Maternidade Auxílio-Reclusão Saques Pagamento Vencimento Retiradas Refis MeuINSS Auxílio-Doença Aposentadoria Por Invalidez Contribuição BPC-Loas Pensão por Morte Pensionista Empréstimo Consignado

Auxílio Doença fica bloqueado por falha no MEU INSS. A técnica de enfermagem Vilma Machado Cruz, 52 anos, tenta voltar a receber o auxílio-doença do INSS.

A segurada teve o benefício concedido em janeiro de 2018, após sofrer um infarto. Os pagamentos, no entanto, foram cessados em dezembro de 2019.

“Foi dada alta porque não levamos o laudo e o atestado a tempo da última perícia. A médica colocou que não havia incapacidade laborativa, mesmo ela estando com metade do ventrículo esquerdo acinético, ou seja, parado”, diz o filho Wesley Antonio Machado da Silva, 30 anos, que também é técnico de enfermagem.

Pedido no INSS de Aposentadoria é esperada há 1 ano(Abre numa nova aba do navegador)

Ele explica que, em dezembro, um recurso foi protocolado e houve informação de que seriam solicitados documentos adicionais. As exigências, no entanto, nunca foram apresentadas.

Outra perícia foi agendada, explica Silva, mas, na data marcada, a segurada estava sentindo muita falta de ar e não pode comparecer.

Logo em seguida, teve início a pandemia do coronavírus e as agências foram fechadas. Com isso, os serviços presenciais, incluindo perícias, foram suspensos.

“Tudo passou a ser feito pelo Meu INSS, ao qual sempre tivemos acesso, mas há serviços que estão inacessíveis, como resultado de perícia. A informação que aparece é que há divergência de dados cadastrais, o que impede de fazer qualquer agendamento ou solicitação dentro do aplicativo.”

Silva diz que a mãe ainda não consegue voltar ao trabalho e que precisa com urgência do benefício. “Ela faz uso de muitos medicamentos e a maioria não é fornecida pelo posto.”1 5

INSS irá testar atendimento aos Segurados via Whatsapp(Abre numa nova aba do navegador)

Quem tem direito ao auxílio-doença no INSS

Instituto ainda analisa recurso

O INSS informa que o recurso contestando a cessação do auxílio-doença está na 6ª Junta de Recursos para julgamento.

“Quanto ao acesso ao Meu INSS, a segurada solicitou atualização de dados cadastrais. O pedido foi analisado pelo INSS, que concluiu que é preciso apresentar documentação complementar.”

No site do INSS, em inss.gov.br, está disponível vídeo com explicações de como acessar o serviço de cumprimento de exigências e fazer a anexação dos documentos no Meu INSS.

70% de cancelamento do Auxílio Doença do INSS(Abre numa nova aba do navegador)

To Top