Benefícios

Servidores vão manter paralisação nas agências de SP

Servidores vão manter paralisação nas agências de SP. Os servidores de todo o país, em especial os do estado de São Paulo, pedem ao INSS a adequação das agências, com cumprimento dos protocolos sanitários, para que o trabalho presencial seja retomado. Até lá, as unidades devem seguir fechadas em SP e, no resto do país, a greve, anunciada na última semana, continua por tempo indeterminado.

“Enquanto não houver controle da pandemia, não há possibilidade de retorno às agências”, disse Cristiano Machado, diretor do Sinsprev-SP e da Fenasps, entidades sindicais da categoria, após reunião ontem.

Pedro Luís Totti, presidente do Sinssp, sindicato que conseguiu na Justiça liminar mantendo postos fechados em SP, afirmou que a saúde da população e dos servidores é uma das preocupações. “Nós entendemos que a população tem que ser atendida com respeito, cordialidade e qualidade e, neste tempo de pandemia, com toda a segurança devida. Não dá para estabelecer protocolo de segurança e não cumprir. É uma questão primordial para nós a defesa da vida.”

O diretor do Sinssp, Ideal Profeta, defendeu a testagem em massa de servidores, para que se evite contaminar a população que busca atendimento.

Mais cedo, Leonardo Rolim garantiu que o protocolo do INSS é seguro. (CG e LD)

To Top