Esporte

Tottenham negocia com Real Madrid por volta de Bale, diz agente

Por Rohith Nair

(Reuters) – O Tottenham Hotspur está em negociações com o Real Madrid para recontratar o meia-atacante Gareth Bale, disse o agente do jogador nesta terça-feira, enquanto o galês tenta encerrar sua conturbada passagem pelo clube espanhol.

Bale fez mais de 200 partidas pelo clube inglês entre 2007 e 2013, marcando 56 gols e dando 58 assistências antes de sua transferência para o Real por 100 milhões de euros — valor recorde à época.

O jogador de 31 anos marcou mais de 100 gols pelo time de Madri e ganhou vários troféus, incluindo quatro títulos da Liga dos Campeões, mas pouco jogou sob o comando de Zinedine Zidane na campanha vitoriosa do Real no Campeonato Espanhol na temporada passada.

“Gareth ainda ama o Spurs”, afirmou o agente Jonathan Barnett à BBC nesta terça-feira. “Estamos conversando (Spurs, Real e Bale). É onde ele quer estar.”

Bale viveu sua pior temporada no clube espanhol em 2019-20, com apenas três gols em todas as competições, e admitiu no início deste mês que consideraria um retorno à Premier League, se o Real permitir que ele encerre sua passagem na Espanha.

O galês tem contrato até 2022 e ficou perto de uma mudança para a China no ano passado, antes de a transferência ser descartada quando o Real tomou uma decisão de última hora de insistir em uma taxa de transferência em vez de rescindir o contrato.

(Reportagem de Rohith Nair, em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8E1WW-BASEIMAGE

To Top