Últimas Notícias

Schumacher era incompreendido na Fórmula 1, diz Ross Brawn

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O atual diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, acredita que o heptacampeão Michael Schumacher era um personagem incompreendido quando dominava a categoria por seu estilo competitivo.

Em declarações ao documentário “Race to Perfection”, da Sky, o engenheiro conta que a imagem deixada pelo alemão dentro do paddock é totalmente diferente da percepção de pessoas próximas a ele.

Ross Brawn e Michael Schumacher trabalharam juntos na Benetton, Ferrari e Mercedes. O alemão deixou a categoria em 2012 como maior campeão da história, com sete títulos.

“Schumacher era um personagem bastante incompreendido. Não sei se por dentro ele gostou da impressão que causou por ser um personagem intimidador, mas pessoalmente ele era o oposto, muito charmoso”, disse.

Segundo Brawn, muitas pessoas mudaram de opinião após conhecerem Schumacher pessoalmente.

“Muitas vezes eu o apresentei a pessoas que, antes de conhecê-lo, pensavam que ele era desprezível e tinha uma personalidade horrível. Assim que o conheceram, porém, mudaram completamente de ideia. Isso aconteceu muitas vezes porque o piloto Michael estava na pista e o lado humano fora do circuito”, explicou.

“Muitas pessoas que competiram contra ele tinham uma opinião diferente, mas ninguém que eu conheço e trabalhou com ele tinha opiniões ruins sobre sua integridade, seu compromisso e seu lado humano”, completou Brawn.

Schumacher sofreu um acidente de esqui em 2013 e, desde então, sua condição de saúde é incerta. A família do piloto divulgou poucas informações oficiais sobre a recuperação do piloto.

“Foi um piloto forte em qualquer equipe em que esteve e o que aconteceu é uma tragédia porque ele é um ser humano maravilhoso”, disse Brawn.

To Top