Esporte

Liverpool chega a acordo para contratar Thiago, do Bayern de Munique

(Reuters) – O Liverpool chegou a um acordo para contratar o meio-campista espanhol Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, disse o CEO do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, nesta quinta-feira.

A mídia britânica informou que o acordo custará aos campeões da Premier League cerca de 20 milhões de libras, com cinco milhões de libras em bônus por desempenho.

Thiago deixará o gigante alemão um ano antes de seu contrato expirar e deve assinar um contrato de quatro anos com o clube de Anfield.

“Thiago foi um jogador excepcional durante sete anos para o Bayern de Munique”, disse o técnico do Bayern, Hansi Flick, aos jornalistas. “A forma como jogou deu muitas opções à equipe, foi um jogador surpreendente porque resolveu problemas de uma forma que as pessoas não esperavam.”

“Foi uma alegria trabalhar com ele. É um profissional completo e uma grande pessoa. Felicito (o treinador do Liverpool, Juergen) Klopp. Ele consegue um jogador de primeiro nível e uma pessoa sensacional.”

Thiago, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, jogou nas categorias de base do Barcelona e fez mais de 100 jogos pelo time principal. Ele se transferiu para o Bayern em 2013.

(Reportagem de Karolos Grohmann e Rohith Nair em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8G1D8-BASEIMAGE

To Top