Africa

Soja amplia sequência de altas em Chicago com demanda chinesa; trigo sobe 3%

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja negociados em Chicago ampliaram sua sequência de altas nesta sexta-feira, atingindo uma nova máxima de dois anos, à medida que a China segue realizando compras diárias da oleaginosa norte-americana.

Os futuros do trigo avançaram mais de 3%, diante de temores de aperto nas ofertas de grandes países exportadores, enquanto os futuros do milho engataram a terceira sessão consecutiva de ganhos.

O contrato novembro da soja fechou em alta de 15 centavos de dólar, a 10,4350 dólares por bushel, depois de tocar a marca de 10,4675 dólares, máxima contratual e maior nível para um vencimento mais ativo desde maio de 2018 em gráfico contínuo.

O trigo para dezembro terminou o dia com ganho de 18,75 centavos, a 5,75 dólares/bushel, após atingir 5,78 dólares, mais alto nível desde 21 de fevereiro.

O vencimento dezembro do milho subiu 3,25 centavos de dólar, para 3,7850 dólares o bushel.

Com o resultado desta sexta-feira, a soja chegou à 17ª alta nas últimas 19 sessões, registrando a sexta semana seguida de ganhos, impulsionada por uma série de compras diárias da oleaginosa dos EUA pela China.

O governo norte-americano reportou vendas ao país asiático nos últimos 11 dias úteis, incluindo 132 mil toneladas nesta sexta-feira.

“A China tinha toda uma indústria dedicada a reaproveitar sobras de comida para alimentar os porcos, e agora isso é ilegal. Então eles estão reconstruindo seus rebanhos e precisam fazê-lo com milho e farelo de soja”, disse Jim Gerlach, presidente da A/C Trading.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz, em Paris, e Naveen Thukral, em Cingapura)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8H1VE-BASEIMAGE

To Top