Esporte

Rubiales é reeleito presidente da Federação Espanhola de Futebol

BARCELONA (Reuters) – O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, foi reeleito para um novo mandato de quatro anos depois de concorrer sem oponentes, informou a entidade nesta segunda-feira.

Iker Casillas, ex-capitão da seleção espanhola campeã do mundo, retirou a candidatura em junho citando a pandemia de coronavírus como motivo.

A federação anunciou a notícia no Twitter e publicou reações de outras autoridades do futebol, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

“Parabéns, Luis, quero agradecer você e a RFEF por todo o trabalho feito nos últimos anos, mas acima de tudo nos últimos meses”, disse Infantino.

Rubiales, de 43 anos, assumiu o posto em maio de 2018 no lugar de Ángel Maria Villar, que foi demitido após ser alvo de acusações de corrupção.

Nascido em Las Palmas, Rubiales jogou em vários times menores da liga espanhola depois de passar pelas academias juvenis do Valência e do Atlético de Madri e encerrou a carreira de jogador em 2009 com o Hamilton Academical da Escócia.

Uma de suas primeiras decisões como presidente da RFEF foi demitir o então técnico da Espanha, Julen Lopetegui, antes da Copa do Mundo de 2018 depois que o Real Madrid o anunciou como seu próximo treinador.

(Por Rik Sharma)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG8K1TT-BASEIMAGE

To Top