Agência Brasil

Saiba como conseguir seu empréstimo consignado com taxas de juros ainda menores

Saiba como conseguir seu empréstimo consignado com taxas de juros ainda menores

Startup bxblue garante o empréstimo consignado INSS com as melhores taxas de juros. Comparação de ofertas pode ser feita online e a contratação em processo 100% digital.

A decisão de contratar um empréstimo precisa sempre ser avaliada com profundidade. Qual é o prazo para pagamento? Qual é o valor das parcelas? E a taxa de juros? Estas são algumas das perguntas essenciais na hora de escolher a linha de crédito mais conveniente. 

Levantar essas informações em cada banco, entretanto, pode tomar bastante tempo. Para facilitar esse processo, uma alternativa é utilizar comparadores de crédito, que permitem fazer a pesquisa de forma prática e completa, sem precisar sair de casa. 

É o caso do serviço oferecido pela bxblue, portal online de empréstimos consignados. É só entrar no site da empresa (www.bxblue.com.br), acessar o simulador e preencher alguns dados básicos – tudo com segurança garantida. Em poucos instantes, os aposentados e pensionistas podem descobrir o valor disponível para empréstimo, valor estimado das parcelas mensais ou o limite para o cartão de crédito consignado, podendo escolher ainda a melhor condição oferecida pelos bancos parceiros.

A maior vantagem, é poder comparar a oferta de empréstimo consignado de vários bancos de uma única vez. Por meio da bxblue, os usuários podem avaliar propostas dos melhores bancos, mesmo não sendo correntista. “O empréstimo consignado já tem uma das menores taxas de juros de mercado, mas há instituições financeiras que cobram ainda mais barato. Por isso, avaliar diferentes ofertas é fundamental para aproveitar as melhores condições e, assim, economizar dinheiro”, explica o co-fundador da fintech Roberto Braga. 

O empreendedor acrescenta que, para tomar a melhor decisão, não basta apenas analisar a taxa de juros. Deve-se também prestar atenção ao Custo Efetivo Total (CET) da dívida – apresentado na simulação da bxblue. O termo refere-se ao valor total a ser pago por um financiamento ou empréstimo, incluindo não só o valor de interesse e a taxa de juros nominal cobrada, como os custos de análise, abertura de crédito (isento no caso dos beneficiários INSS) e outras tarifas administrativas.

“Uma taxa de juros mais baixa pode baratear o CET. Entretanto, se os demais custos forem mais caros, o empréstimo pode sair num valor mais alto. Por isso, é importante avaliar bem todas as opções”, diz Braga.

Quem pode contratar um empréstimo consignado?

A modalidade está disponível para aposentados e pensionistas (beneficiários do INSS), servidores públicos (da esfera federal, estadual e municipal); militares das Forças Armadas e trabalhadores de empresas privadas que tenham carteira assinada.

O crédito consignado é descontado cada mês diretamente da folha de pagamento, de forma automática. Atualmente, a margem consignável é de 35%, calculados sobre o valor da renda mensal. Isto é, as parcelas pagas mensalmente não podem ser maiores do que 35% da aposentadoria, pensão ou salário do interessado.

Vantagens da modalidade para os beneficiários INSS

Os empréstimos consignados são a linha de crédito mais popular do Brasil. Isto porque oferecem diversos benefícios em relação à outras modalidades – além da praticidade de poder ser contratado online. 

As taxas de juros, por exemplo, chegam a ser, em média, de cinco a oito vezes menores que as do cheque especial e cartões de crédito convencionais. Os encargos não podem ser superiores à 1,80% ao mês para os empréstimos, e 2,70% ao mês para o cartão de crédito consignado – conforme novas regras definidas pelo próprio Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS). É comum, no entanto, encontrar bancos com taxas muito mais acessíveis, devido a alta competitividade, por isso é preciso comparar.

Outra vantagem é o prazo mais flexível para pagamento, que recentemente foi alterado de 72 para 84 meses, ou seja, até sete anos. Além disso, esse tipo de crédito conta com parcelas mensais fixas – o que evita que a dívida aumente e leve a inadimplência como ocorre em outros casos.

Simule, compare e contrate o seu empréstimo consignado na bxblue e garanta as melhores condições para o seu bolso!

Saiba mais sobre bxblue

Criada em 2017, a bxblue funciona como um marketplace (uma espécie de shopping center virtual) para quem está em busca de empréstimo consignado com taxas de juros mais baratas. 

A ideia de criar a empresa surgiu por uma curiosidade dos fundadores em saber por que as operações da modalidade aconteciam completamente offline, muitas vezes de forma ineficiente e até fraudulenta. A bxblue surgiu então com o objetivo de proporcionar comodidade e transparência na hora de contratar o crédito, servindo como ponte entre o cliente e os bancos.

Leia também: Aposentados e Pensionistas INSS buscam alternativas para sair do endividamento, durante a pandemia

To Top