Agro

Cooxupé eleva previsão de recebimento de café em até 10% e vê alta anual de mais de 50%

SÃO PAULO (Reuters) – Com a colheita de café praticamente finalizada, a Cooxupé projeta recebimentos do grão neste ano até 10% superiores às estimativas iniciais, o que indica também aumento de mais de 50% no total a ser recebido em 2020 ante 2019, de acordo com dados informados pela cooperativa nesta quarta-feira.

O volume de recebimentos agora projetado pela maior cooperativa de cafeicultores do Brasil, que só trabalha com grãos arábica, é de até 7,81 milhões de sacas de 60 kg, ante 5,1 milhões de sacas em 2019.

O total de recebimento projetado pode representar 16,5% de toda a safra de café arábica do Brasil, conforme estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgada na véspera.

A expectativa, que aponta um recorde, também supera o total recebido pela cooperativa em 2018 (6,45 milhões de sacas), último ano positivo do ciclo bianual de altas e baixas do café arábica.

A cooperativa, que atua no Sul e Cerrado de Minas Gerais, além de São Paulo, informou ainda nesta quarta-feira que seus cooperados já colheram 98% da safra, ante 99% em 2018, quando a safra de arábica do país teve tamanho semelhante, conforme a Conab.

(Por Roberto Samora; edição de Nayara Figueiredo)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG8M1TE-BASEIMAGE

To Top