Benefícios

Receita Federal libera consulta ao 5º lote da restituição IR

Contribuinte pode consultar hoje lote residual de restituição do IR

Receita Federal libera consulta ao 5º lote da restituição IR. A Receita Federal liberou a consulta ao quinto e último lote de restituição do Imposto de Renda 2020. De acordo com o Fisco, 3.199.567 contribuintes serão contemplados com o recebimento de R$ 4,3 bilhões nesta fase de pagamentos.

Os contribuintes com os nomes presentes neste lote receberão a grana da restituição diretamente na conta bancária indicada na declaração, na quarta-feira da semana que vem (30).

No lote atual, estão contemplados 7.761 contribuintes com mais de 80 anos, 44.982 com idade entre 60 e 79 anos, 4.685 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 21.303 cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Segundo o Fisco, fazem parte deste penúltimo lote todos aqueles que entregaram a declaração até o dia 16 de setembro. Quem enviou a declaração e não teve a restituição liberada em nenhum dos cinco lotes de restituição caiu na malha final e terá que acertar as contas com a Leão.

Consulta

Além da página na internet, os contribuintes também podem saber se estão no quarto lote de restituição pelo aplicativo do Fisco disponível para os sistemas Android e iOS.

Após ser depositada, a restituição ficará disponível no banco durante o período de ano. Se o contribuinte não fizer o saque no prazo, deverá solicitar o montante pela, mediante o Formulário Eletrônico — Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor a ser restituído não apareça na conta bancária, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. Fonte R7

To Top