Benefícios

Dataprev abre processo seletivo para jovens aprendizes em SP

Dataprev abre processo seletivo para jovens aprendizes em SP

Inscrições podem ser feitas até 9 de outubro. Candidatos devem ter entre 16 e 19 anos, estudar em escola pública e pertencer à família de baixa renda

A Dataprev realizará processo seletivo para o preenchimento de 7 vagas do Programa Jovem Aprendiz em São Paulo. As inscrições poderão ser realizadas pela internet, até 9 de outubro. Os jovens serão contratados pelo período de até 17 meses, a partir de novembro de 2020.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Para concorrer, o jovem deve ter entre 16 e 19 anos, estar cursando o ensino fundamental a partir do 7º ano ou o ensino médio em escola pública, além de pertencer à família de baixa renda, com rendimento familiar igual ou inferior a três salários-mínimos.

De acordo com o edital, ficam reservadas aos negros 20% das vagas oferecidas. Poderão concorrer às vagas reservadas a candidatos negros aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição. O preenchimento das vagas obedecerá ainda à equidade de gênero.

Processo seletivo – No ato da inscrição, o candidato deverá informar os números dos seguintes documentos: cédula de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O processo seletivo inclui a análise das informações prestadas no formulário de inscrição e a realização de uma dinâmica on-line. A relação dos 7 candidatos selecionados para contratação será divulgada em 11 de outubro, no Portal Dataprev. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital, disponível para download abaixo.

Sobre o programa – O Programa Jovem Aprendiz da Dataprev tem o objetivo de apoiar a inclusão social dos jovens, ambientá-los ao ritmo e ao ambiente corporativo e oferecer capacitação básica. Desse modo, espera-se aumentar a empregabilidade dos aprendizes e as chances futuras de os jovens ingressarem no mercado de trabalho, com certo grau de qualificação.

To Top