Benefícios

Mesários farão treinamento por aplicativo por causa da pandemia: Entenda

eleição 4

Mesários farão treinamento por aplicativo por causa da pandemia: Entenda. Na preparação para os próximos 50 dias, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) orienta os mesários a realizarem o treinamento preparatório disponibilizado no aplicativo da Justiça Eleitoral.

O app Mesário fornece informações e detalhes sobre como funcionam as eleições em todo seu processo. Cada aula será organizada em blocos de assuntos, como os documentos exigidos aos eleitores, a preparação da seção eleitoral, os materiais disponibilizados para cada local de votação, entre outros.

A cada etapa concluída, a fase seguinte do treinamento é desbloqueada no aplicativo. Ao final de cada bloco, o aluno passa por um teste de perguntas para confirmar os conhecimentos adquiridos na aula anterior.

O aplicativo já havia sido baixado mais de 325 mil vezes. Os mesários terão até 11 de novembro para concluir o treinamento.

Segundo o órgão, o intuito de usar um aplicativo exclusivo às aulas e treinamentos para os mesários se deu como medida de segurança diante das recomendações de distanciamento social, por conta da pandemia de covid-19.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas Google Play e App Store. Fonte R7

To Top