Agro

Preços do petróleo sobem com interrupções de produção e saída de Trump do hospital

Por Ahmad Ghaddar

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo avançavam nesta terça-feira, em meio a interrupções na produção na Noruega, com um novo furacão no Golfo do México e o presidente dos Estados Unidos, Donald Turmp, voltando à Casa Branca após receber tratamento para Covid-19 em um hospital.

O petróleo Brent subia 0,49 dólar, ou 1,19%, a 41,78 dólares por barril, às 7:53 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,46 dólar, ou 1,17%, a 39,68 dólares por barril.

Uma greve de trabalhadores do setor de petróleo na Noruega vai reduzir a capacidade de produção do país em mais de 330 mil barris de óleo equivalente por dia, ou cerca de 8% da produção total, segundo a Associação Norueguesa de Petróleo e Gás.

Cerca de 60% dos cortes devem ser em gás natural e o restante em petróleo e líquidos de gás natural, segundo cálculos da Reuters.

“Além da Noruega, podem haver paralisações na produção no Golfo do México nesta semana, onde outro furacão se desenvolveu”, disse o Commerzbank.

Empresas de energia retiravam seus funcionários de plataformas offshore à medida que o furacão Delta ganhava força para se tornar categoria 2, podendo se transformar em um grande furacão quando chegar à costa do México na quinta-feira.

A Chevron disse que começou a retirar equipes de plataformas na região e fechar as instalações.

Um rali nos mercados globais de ações após o retorno de Trump á Casa Branca depois de passagem pelo hospital e expectativas de um novo pacote de estímulos nos EUA também ajudavam a impulsionar os preços.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG951W5-BASEIMAGE

To Top