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Falso 135 está sendo usado como isca para roubar dados dos brasileiros

Falso 135 está sendo usado como isca para roubar dados dos brasileiros. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou que golpistas estão telefonando para segurados, aposentados e pensionistas para pedir dados pessoais ou o número do benefício.

Com essas informações, quadrilhas especializadas em fraudes financeiras são capazes de realizar compras ou fazer empréstimos em nome do segurado, entre outras ações capazes de causar prejuízo.

Ao entrar em contato com as vítimas, criminosos se passam por atendentes da Central 135.

Esse tipo de golpe exige ainda mais atenção dos segurados neste momento. Com suas agências fechadas devido à pandemia de Covid-19, o instituto passou a telefonar e a mandar mensagem por SMS para cidadãos que solicitaram benefícios, mas precisam cumprir exigências (entregar documentos ou dar informações) para que seus requerimentos sejam analisados.

O INSS alerta, porém, que não pede a confirmação de dados pessoais ou o número do benefício quando entra em contato com o segurado.
Em vez disso, o atendente da Central 135 fornece orientações sobre como proceder para o envio da documentação.

Ao procurar o segurado, o instituto ainda informa exatamente qual a pendência no requerimento.

Caso receba uma ligação solicitando dados pessoais e informação do benefício, o segurado deve encerrar a chamada e entrar em contato com o INSS pelo 135.

Para cumprir a exigência enquanto as agências da Previdência estiverem fechadas devido à pandemia de Covid-19, é necessário baixar o aplicativo Meu INSS no celular ou acessar o site meu.inss.gov.br.
Quem mora no estado de São Paulo pode levar cópias da documentação exigida em um envelope lacrado até uma agência da Previdência Social.

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