Vasco anuncia português Ricardo Sá Pinto; técnico veste camisa de Romário

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL-FOLHAPRESS) – O Vasco oficializou a contratação do técnico Ricardo Sá Pinto através de uma nota em seu site. O português, de 48 anos, chega ao time com contrato até o término do Campeonato Brasileiro e traz três profissionais para a comissão técnica: o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias.

Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, Sá Pinto aparece vestindo uma camisa vascaína de Romário e autografada pelo craque. O treinador também destacou a responsabilidade em dirigir a equipe, mas se disse muito orgulho.

“Como vocês sabem, foi um grande jogador, histórico não só do Vasco como também do futebol mundial, e eu guardo essa camisa com muito carinho. Quero que saibam que estou muito orgulhoso e muito honrado de ser o treinador, estamos muito confiantes com o trabalho a se desenvolver. Sabemos que a situação não é a ideal, é de grande responsabilidade, mas também são nas dificuldades que se criam grandes oportunidades. Portanto, conto com o apoio de vocês, o carinho e…Já sabem: lutar, lutar e lutar pela vitória. Um grande abraço a todos. Aos que estão no Brasil e aos que estão espalhados pelo mundo”, disse Sá Pinto.

Ricardo Sá Pinto é aguardado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15), mas ele ainda não estará à beira do campo na partida deste domingo (18), contra o Internacional, no Beira-Rio (RS). Nesta partida, a equipe ainda será comandada interinamente por Alexandre Grasseli, assim como já havia sido na derrota por 2 a 1 para o Flamengo na última rodada.