Asia

Fabricante de equipamentos para chips TSMC eleva estimativa de vendas

Por Yimou Lee e Ben Blanchard

TAIPÉ (Reuters) – A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) elevou nesta quinta-feira sua previsão de receita depois de registrar lucro trimestral recorde em meio a um quadro de demanda forte nos próximos dois anos conforme novas tecnologias são adotadas mais amplamente.

O setor de semicondutores tem sido um dos poucos a se beneficiar da pandemia de coronavírus uma vez que mais pessoas estão investindo em computadores sofisticados para trabalharem em casa e conforme corporações buscam adicionar mais banda para utilização de funcionários em trabalho remoto.

A maior fabricante terceirizada de chips do mundo agora espera que a receita em 2020 salte mais de 30% ante previsão anterior de crescimento de 20%. A expectativa marcou o segundo trimestre seguido de elevação nas previsões da TSMC.

A empresa previu que o faturamento do quarto trimestre fique entre 12,4 bilhões e 12,7 bilhões de dólares, ante 10,4 bilhões registrados um ano antes.

“A Covid-19 acelerou a transformação digital”, disse o presidente-executivo da TSMC, C.C. Wei, acrescentando que demanda robusta por smartphones e outros produtos eletrônicos, bem como por tecnologias 5G, têm impulsionado as vendas de chips mais sofisticados.

Wei disse que os clientes da TSMC estão mantendo estoques mais elevados que o normal por causa das incertezas em torno das consequências da pandemia e das tensões geopolíticas. Apesar disso, a empresa espera que a demanda cresça em 2021 e 2022, compensando qualquer correção nos estoques. “Não nos preocupamos muito sobre isso”, disse o executivo.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9E1CT-BASEIMAGE

To Top