Esporte

Miedema quebra recorde da WSL em goleada de 6 a 1 do Arsenal contra Tottenham Hotspur

(Reuters) – A atacante holandesa Vivianne Miedema marcou neste domingo três gols no primeiro tempo da partida do líder da WSL, Arsenal, na goleada por 6 a 1 contra o Tottenham Hotspur, quebrando o recorde de Nikita Parris e se tornando maior artilheira da história do torneio.

Miedema quebrou o recorde com um gol aos 7 minutos, colocando a equipe na frente por 2 a 0. Ela marcou mais dois antes mesmo do intervalo e chegou a 52 gols em 50 partidas pela WSL. O resultado levou o Arsenal à quinta vitória em cinco jogos no torneio.

A atacante de 24 anos já marcou dez gols nesta temporada, o que a deixa com mais gols individualmente do que oito dos clubes do torneio, que possui 12 equipes.

Em um bom dia para Arsenal, Everton e Manchester City desperdiçaram a chance de marcar mais pontos. Enquanto o Everton empatou em casa por 2 a 2 contra o Brighton And Hove Albion, o City também só ficou no 1 a 1 com o Reading.

A atacante norte-americana Christen Press marcou seu primeiro gol pelo Manchester United na vitória por 4 a 2 contra o West Ham, enquanto a vitória do Birmingham City sobre o Bristol City, por 4 a 0, foi manchada depois que Abbi Grant foi expulsa nos acréscimos após receber o segundo cartão amarelo.

O Arsenal lidera o campeonato, com 15 pontos em cinco partidas. O Everton tem 13 e está à frente do Manchester United no saldo de gols. O Chelsea, atual campeão, está na quarta posição, mas com um jogo a menos.

(Reportagem de Philip O’Connor)

To Top