Esporte

Sassuolo vira no segundo tempo e alcança vice-liderança do Campeonato Italiano

(Reuters) – Em uma recuperação impressionante, o Sassuolo saiu de uma desvantagem de 3 a 1 e virou para 4 a 3 sobre o Bologna neste domingo pelo Campeonato Italiano. Com a vitória, a equipe chegou à segunda posição na tabela e permanece invicta no torneio.

Um gol contra de Takehiro Tomiyasu selou o resultado e uma série de três jogos seguidos em que o Sassuolo marcou quatro gols. Os azarões do torneio até agora têm dez pontos em quatro jogos, acima de equipes renomadas como Napoli, Juventus e Inter de Milão. O Milan lidera o campeonato, com 12 pontos.

Roberto Soriano colocou o Bologna à frente aos 9 minutos, mas Domenico Berardi empatou nove minutos depois, da entrada da área.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Mattias Svanberg colocou o Bologna de novo à frente, após passe de Rodrigo Palacio. Riccardo Orsolini ampliou já na etapa final.

A reação do Sassuolo começou quatro minutos depois, com Filip Djuricic, após tabela com Francesco Caputo. O empate veio pelo próprio Caputo aos 25 minutos, de cabeça. O gol coroa um mês de ouro para o jogador, que marcou um gol logo em sua estreia pela seleção italiana, aos 33 anos, neste mês.

Com o jogo empatado, o Sassuolo pressionou e virou sete minutos depois, quando Tomiyasu tentou interceptar um cruzamento e jogou a bola contra o próprio gol.

O Bologna está agora na 16ª colocação do Calcio, com apenas três pontos.

(Texto de Brian Homewood)

To Top