Benefícios

Consigo desbloquear o celular após esquecer a senha?

Tecnologia e soberania nacional é o tema do ciclo de debates sobre fake news hoje

Consigo desbloquear o celular após esquecer a senha? Oi, Ronaldo! Eu presentei a minha mãe com um smartphone Motorola Moto G6. O problema é que ela esqueceu a senha de desbloqueio da tela. Como eu faço para desbloquear o aparelho? Gustavo Soares.

Olá, Gustavo! A remoção da senha de bloqueio da tela do celular pode ser feita, através da redefinição das configurações originais de fábrica. Para realizar esse procedimento, siga os passos descritos abaixo:

Desligue o aparelho.

Pressione simultaneamente o botão “Power” e a tecla de “Volume-“.

Pressione a tecla de “Volume-” e localize a opção “Recovery” e selecione usando a tecla “Volume+”.

Pressione a tecla de “Volume-” vá até a opção “wipe data/factory reset” e selecione com a tecla “Power”.

Confirme a redefinição das configurações de fábrica selecionando a opção “Yes — delete all user data”.

Selecione a opção “Wipe cache partition”.

Pressione a tecla “Power” e selecione a opção “Reboot System Now”.

Ao término do processo, o seu celular estará com as configurações originais de fábrica restauradas, e pronto para ser usado normalmente. Mas vale salientar que todas as informações armazenadas na memória do aparelho serão perdidas.

>>> Indicação de aplicativo tradutor para Android

Oi, Ronaldo! Você poderia indicar um aplicativo que traduzisse automaticamente mensagens do português para o inglês? O meu celular é um Samsung Galaxy J5. Janete Amorim

Olá, Janete! Você pode usar o aplicativo oficial do Google para traduzir as suas mensagens. O Google Tradutor está disponível gratuitamente na Play Store, através do app é possível obter a tradução de mais de 103 idiomas.

>>> Erro ao tentar habilitar a autenticação de dois fatores no Instagram

Oi, Ronaldo! Eu recebi uma mensagem com um alerta de tentativa de acesso a minha conta no Instagram. Então para aumentar a segurança, tentei habilitar a autenticação de dois fatores, mas o número do meu celular não está sendo aceito. E agora? Manuela

Olá, Manuela! Para inserir um número de celular nas configurações, é necessário informar os dados no padrão internacional +55 + DDD + número do celular. Vale salientar que a alteração só será salva, se todos os dados forem digitados corretamente.

To Top