Canada

Norris pede desculpas por comentários “idiotas e irresponsáveis”

LONDRES (Reuters) – Lando Norris, da McLaren, se desculpou publicamente na terça-feira, mas sem identificar ninguém, depois de minimizar a 92ª vitória recorde do compatriota britânico Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Portugal no domingo.

O piloto de 20 anos, o mais jovem do grid, também criticou duramente o canadense Lance Stroll, da Racing Point, depois que os dos colidiram durante a corrida.

Norris terminou em 13º, e os fiscais puniram Stroll pelo incidente.

“Devo um pedido de desculpas”, disse Norris a seus 750 mil seguidores no Twitter. “Fui idiota e irresponsável com algumas coisas que disse ultimamente na mídia e em entrevistas, e não mostrei o respeito que deveria a certas pessoas.”

“Não sou este tipo de pessoa, então saibam que eu deveria me desculpar a elas, mas também a todos lendo/ouvindo. Lamento.”

Após a corrida, Norris foi indagado em entrevistas televisivas o que pensava de Hamilton ter se tornado o piloto de F1 mais bem-sucedido em termos de vitórias, superando o grande Michael Schumacher, da Ferrari, nos livros de recorde.

“Estou só feliz por ele, mais nada”, respondeu. “Não significa nada para mim, na verdade. Ele está em um carro que deveria vencer todas as corridas, basicamente.”

“Ele tem que vencer um ou dois pilotos, é isso. Fair play para ele, ele continua fazendo o trabalho que tem que fazer.”

Norris, que estreou na F1 no ano passado, já fez 33 largadas e subiu no pódio uma vez.

(Por Alan Baldwin)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9Q1DT-BASEIMAGE

To Top