Esporte

Barcelona concorda em integrar Super Liga Europeia, diz Bartomeu

(Reuters) – O Barcelona aceitou uma proposta para integrar uma nova Super Liga Europeia, uma decisão que assegurará o futuro financeiro do clube, disse Josep Maria Bartomeu depois de renunciar à presidência do clube na terça-feira.

Bartomeu e o resto do conselho diretivo renunciaram antes da votação de uma moção de desconfiança, que deveria acontecer no mês que vem.

O acordo para se juntar à liga europeia proposta precisaria ser ratificado pelos membros do clube.

“Posso anunciar uma notícia extraordinária”, disse Bartomeu.

“(Na segunda-feira), o conselho diretivo aprovou as exigências para participar de uma futura Super Liga Europeia, um projeto promovido pelos grandes clubes da Europa.”

Na semana passada, a rede Sky News noticiou que um pacote de financiamento de 6 bilhões de dólares foi obtido para uma nova liga que contaria com até 18 times dos cinco maiores campeonatos europeus, e que tem o apoio de Liverpool e Manchester United.

Em resposta, o presidente do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, disse que os comentários de Bartomeu confirmaram sua “ignorância” a respeito do mundo do futebol e descreveu a Super Liga como uma “competição fraca e imaginária”.

“Triste fim para um presidente com sucessos e, ultimamente, muitos erros”, tuitou Tebas.

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG9R10D-BASEIMAGE

To Top