Benefícios

Confira o passo a passo online para realizar a Inscrição junto ao INSS

  • Confira o passo a passo online para realizar a Inscrição junto ao INSS. O que é? Serviço para realizar sua inscrição no INSS e gerar o número de inscrição do trabalhador (NIT).
    Se você já é cadastrado no PIS, PASEP ou NIS, esse já é seu número de inscrição também para o INSS.Para saber mais sobre como inscrever-se no INSS, clique nesse endereço: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/inscricao-na-previdencia-social/
  • Quem pode utilizar este serviço?Pessoa que quer se inscrever no INSS para:
    • começar a contribuir;
    • ser procurador ou representante legal de outra pessoa ou,
    • somente solicitar algum serviço.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Pedir o serviço
      • Acesse o Meu INSS;
      • Clique em “Inscrever no INSS”;
      • Preencha os dados necessários para concluir o seu pedido.
        Se a inscrição é para uma pessoa que não é contribuinte, por exemplo, crianças ou procuradores, a solicitação deve ser feita pelo telefone 135.
        DOCUMENTAÇÃODocumentação em comum para todos os casos
      • Obrigatória
        • Número do CPF;
        • Número de um documentode identificação (carteira de identidade, de motorista ou de trabalho).CANAIS DE PRESTAÇÃO   Telefone :  135Tempo estimado de espera  Até 5 minuto(s)

           Site do Meu INSS Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se econtrar indisponívelLigue para 135.
    1. A resposta é imediata pois o número da inscrição é gerado no final da solicitação.CANAIS DE PRESTAÇÃO   Aplicativo móvel :  Baixe o Meu INSS nos links abaixo:
    2.  Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelLigue para 135.  

      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
empréstimo consignado INSS
empréstimo consignado INSS
  • Outras InformaçõesQuanto tempo leva?Atendimento imediato
    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).
    Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética
    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​
To Top