Benefícios

Serasa irá elevar automaticamente os scores dos brasileiros

serasa

Serasa irá elevar automaticamente os scores dos brasileiros. A Serasa lançou uma nova funcionalidade que permite ao usuário saber quantos pontos serão adicionados ao seu Serasa Score antes de pagar uma dívida. O serviço está sendo oferecido aos poucos pelos canais digitais e estará disponível a todos os consumidores.

A pontuação do Serasa Score é usada por empresas para avaliar o risco de crédito dos consumidores e o quão bom pagador são. Dados de pagamento aumentam a pontuação, enquanto a inadimplência diminui. O usuário é avaliado seguindo o seguinte padrão:

  • 0 a 300: considerado Score baixo
  • 300 a 700: considerado Score mediano
  • 700 a 1.000: considerado Score alto

Com a nova funcionalidade, nomeada de Serasa Turbo, o consumidor saberá quantos pontos subirá se pagar dívidas. Após o pagamento, a pontuação entrará diretamente.

Para isso, é preciso apenas acessar o site da Serasa ou os canais digitais, como o aplicativo, verificar se há alguma oferta turbo disponível, gerar o acordo e fazer o pagamento. Além disso, a plataforma fornece informações e quais fatores foram responsáveis por aumentar ou diminuir o Serasa Score. Mas por enquanto, o serviço só está disponível para 14% dos usuários.

— Esta iniciativa é resultado do esforço da Serasa em prover transparência nas informações e excelência nos serviços gratuitos, para que o brasileiro possa mudar o comportamento em relação à sua vida financeira, entendo ainda mais sobre seus dados — afirma Lucas Lopes, diretor do Serasa Score. Fonte Extra

To Top