Cuidados para evitar prejuízos na Black Friday
Benefícios

Cuidados para evitar prejuízos na Black Friday

black friday

Cuidados para evitar prejuízos na Black Friday. Diante da pandemia e, consequentemente, da crise econômica, o varejo tem feito várias investidas para atrair os consumidores e alavancar as vendas. Desde o início da reabertura das lojas físicas, houve diferentes eventos: Semana Brasil, comemorada de 3 a 13 de setembro; Dia do Cliente, que ocorreu no dia 15 do mesmo mês; Dia das Crianças, em 12 de outubro; e Dia dos Solteiros Chinês, em 11 de novembro. Agora, a Black Friday se aproxima. Vai acontecer em 27 de novembro. Para saber se a promoção realmente vale a pena e não cair numa cilada, alguns cuidados são necessários. Confira abaixo.

black friday
black friday

Para o administrador e professor na faculdade Serra Dourada de Lorena, Rodolfo Rosa, a Black Friday é uma oportunidade de compras para os clientes que acompanharam os preços dos produtos nos meses anteriores. De acordo com pesquisa da Superdigital — fintech do Grupo Santander com foco em inclusão financeira — 83% dos consumidores das classes C e D pesquisam os preços dos produtos que pretendem comprar para saber se o valor na Black Friday significa mesmo uma boa promoção.

— Isso dificulta que o consumidor caia em falsas promoções. Se ele não tiver feito isso anteriormente, pode recorrer a sites que ajudam a acompanhar o preço dos produtos ao longo de um período, como Zoom e Buscapé, para verificar se houve aumento na véspera do evento — acrescenta Rosa.

Integrante do time de “caçadores de ofertas” do “Qual oferta” — plataforma dos jornais EXTRA, O Globo e Expresso que reúne, no impresso e no digital, as melhores promoções de supermercados, drogarias e lojas de departamento de Rio e Grande Rio —, Izaura Alice sempre adota essa tática. De olho num laptop, ela acompanha o preço desde setembro.

— Acompanho os preços para ter referência e não cair na Black Fraude. Pretendo gastar, no máximo, metade do meu 13º. Mas só se a relação entre custo e benefício for boa de verdade — afirma Izaura. Fonte Extra

To Top