Fazenda implanta recuperação automática da senha do Posto Fiscal Eletrônico
São Paulo

Fazenda implanta recuperação automática da senha do Posto Fiscal Eletrônico

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo oferece, a partir desta quinta-feira (12), o recadastramento da senha do Posto Fiscal Eletrônico (PFE) de forma automática por meio do e-mail cadastrado. Com o novo serviço, os contribuintes do ICMS podem recuperar a senha do PFE de forma automática e gratuita.

O mecanismo permitirá que o contribuinte possuidor de usuário do PFE possa obter nova senha sem necessidade de buscar atendimento no Posto Fiscal, além de reduzir expressivo fluxo de atendimento associado à recuperação de senha do PFE.

Para tanto, o contribuinte que necessita recuperar a senha deve acessar a página do PFE, selecionar a opção “Caso tenha esquecido a senha, clique aqui para verificar como reemitir outra senha”, preencher os dados “login” e “e-mail” para cadastrar nova senha de acesso ao PFE.

Sobre a Senha do PFE – Posto Fiscal Eletrônico

A Senha “On-Line”, também conhecida como Senha do PFE, é utilizada pelos contribuintes do ICMS e contabilistas para acessar os serviços eletrônicos, tais como pedidos de AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais), credenciamento de NF-e (Nota Fiscal eletrônica), envio de GIA (Guia de Informação e Apuração do ICMS), consulta à Conta Fiscal e pedidos de Parcelamento. A senha é única por CPF, independentemente da quantidade de empresas que participem.

Não há taxa para a primeira emissão da senha, no entanto, em caso de recuperação da senha, caso o contribuinte opte por realizar a reemissão  mediante atendimento no Posto Fiscal, é cobrada uma taxa de R$ 55,22, que deve ser recolhida por DARE (disponível no Ambiente de Pagamentos / DARE – SP / Demais Receitas / Órgão: SEFAZ / Serviço: 1648 – Reemissão de senha de acesso ao Posto Fiscal Eletrônico – PFE)

O post Fazenda implanta recuperação automática da senha do Posto Fiscal Eletrônico apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top