Benefícios

Fique atento: Confira dicas para não ter prejuízos na Black Friday

Trabalhador com contrato Verde e Amarelo poderá ter multa do FGTS em demissão por justa causa

Fique atento: Confira dicas para não ter prejuízos na Black Friday. Diante da pandemia e, consequentemente, da crise econômica, o varejo tem feito várias investidas para atrair os consumidores e alavancar as vendas. Desde o início da reabertura das lojas físicas, houve diferentes eventos: Semana Brasil, comemorada de 3 a 13 de setembro; Dia do Cliente, que ocorreu no dia 15 do mesmo mês; Dia das Crianças, em 12 de outubro; e Dia dos Solteiros Chinês, em 11 de novembro. Agora, a Black Friday se aproxima. Vai acontecer em 27 de novembro. Para saber se a promoção realmente vale a pena e não cair numa cilada, alguns cuidados são necessários. Confira abaixo.

black friday
black friday

Para o administrador e professor na faculdade Serra Dourada de Lorena, Rodolfo Rosa, a Black Friday é uma oportunidade de compras para os clientes que acompanharam os preços dos produtos nos meses anteriores. De acordo com pesquisa da Superdigital — fintech do Grupo Santander com foco em inclusão financeira — 83% dos consumidores das classes C e D pesquisam os preços dos produtos que pretendem comprar para saber se o valor na Black Friday significa mesmo uma boa promoção.

— Isso dificulta que o consumidor caia em falsas promoções. Se ele não tiver feito isso anteriormente, pode recorrer a sites que ajudam a acompanhar o preço dos produtos ao longo de um período, como Zoom e Buscapé, para verificar se houve aumento na véspera do evento — acrescenta Rosa.

Integrante do time de “caçadores de ofertas” do “Qual oferta” — plataforma dos jornais EXTRA, O Globo e Expresso que reúne, no impresso e no digital, as melhores promoções de supermercados, drogarias e lojas de departamento de Rio e Grande Rio —, Izaura Alice sempre adota essa tática. De olho num laptop, ela acompanha o preço desde setembro.

— Acompanho os preços para ter referência e não cair na Black Fraude. Pretendo gastar, no máximo, metade do meu 13º. Mas só se a relação entre custo e benefício for boa de verdade — afirma Izaura. Fonte Extra

To Top