Esporte

Volta parcial dos torcedores ao estádios é injusta, diz técnico do Leeds

(Reuters) – O técnico do Leeds United, Marcelo Bielsa, disse que não se deveria permitir a volta dos torcedores aos estádios que sediam jogos do Campeonato Inglês até todos os times terem concordado com a medida.

Como um lockdown nacional adotado para conter a propagação do novo coronavírus deve terminar no dia 2 de dezembro, o governo disse que até 4 mil torcedores poderão comparecer a eventos de esportes de elite ao ar livre nas áreas de alerta médio da Inglaterra.

Os clubes de Londres e Liverpool poderão receber até 2 mil torcedores por estarem na zona de alerta elevado de nível 2, mas os times de Manchester e também Leeds, que estão classificados na zona de alerta muito elevado de nível 4, terão que esperar mais.

“Talvez poderia haver uma regra que afirme que, se os torcedores não são aceitos em todos os estádios, simplesmente não deveriam ser aceitos até todos poderem recebê-los”, disse Bielsa, cujo time viaja para visitar o Everton no sábado, aos repórteres.

“Não deveria se tratar da categoria, ou das consequências de se estar em uma categoria, deveria se tratar de tentar manter a competição a mais igualitária possível com coisas que são controláveis.”

“A presença dos torcedores tem um efeito nos resultados. O que a organização diz que são pessoas que são de lugares onde existe um risco maior de infecção serão penalizadas”, afirmou.

(Por Arvind Sriram em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAQ0VO-BASEIMAGE

To Top