Últimas Notícias

Prefeito eleito de Belém, Edmilson diz que vai criar programas para combater a fome

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em entrevista coletiva na noite deste domingo (29), o prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), afirmou que pretende criar dois programas de combate à fome em sua gestão.

Ele derrotou nas urnas desde domingo (29) Delegado Eguchi (Patriota), que se diz alinhado aos princípios do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Rodrigues anunciou o “Bora Belém”, voltado a reduzir o desemprego, e o “Renda Mínima”, para combate à miséria e fome, com uma bolsa mensal no valor de R$ 450.

“Faremos um grande mutirão para combater o desemprego e vamos envolver os empresários nesta iniciativa. Nós vamos priorizar também o combate à miséria e fome na nossa cidade. Vamos remanejar recursos pra um auxílio emergencial a população mais carente. Há 121 mil famílias que já recebem o Bolsa Família, em Belém, e precisamos criar alternativas pra atender essas pessoas”.

Para o ex-prefeito, sua eleição significa a vitória do povo. “Respeitamos o adversário e os eleitores do nosso adversário. Iremos governar respeitando a todos. Belém é uma cidade muito desigual, com problemas estruturais que exigem projetos de grande envergadura, mas existem ações imediatas. Nós vamos precisar somar esforços”.

O professor universitário citou ainda medidas para evitar a segunda onda da pandemia de Covid-19 em Belém.

“Há uma pandemia ainda e o risco de um novo ciclo. Espero que não se consolide. Temos boas notícias com a vacina. Mas sabemos que nem os grandes países terão como vacinar toda a sua população. Nós estaremos atentos, preparando o município, pra se necessário for estabelecer prioridades e alguns milhões de reais para comprar vacinas. Temos que unir forças pra resolver os problemas da cidade”.

O prefeito eleito de Belém disse que pretende trabalhar em parceria com a iniciativa privada, de forma a gerar economia e renda para a cidade. “Vamos enfrentar esses obstáculos ao desenvolvimento econômico da cidade pra gerarmos empregos e incentivar a criação de start ups na cidade”.

To Top