Conta do Instagram desativada pode ser recuperada por usuário?
Benefícios

Conta do Instagram desativada pode ser recuperada por usuário?

celular aplicativo

Conta do Instagram desativada pode ser recuperada por usuário? Olá, Ronaldo! O Instagram desativou a conta do meu fã clube dedicado às minhas cantoras preferidas, que é reconhecido por elas e tem fotos minhas. Eu estou tentando recuperar a conta, mas sem sucesso. O número de telefone e conta de e-mail vinculados ao perfil são antigos e não tenho mais acesso. Na opção de recuperação é solicitado uma conta de e-mail, informo a minha atual, mas nada acontece. E agora? — Anna Júlia.

Olá, Anna Júlia! Para simplificar o processo de tentativa para recuperar a sua conta no Instagram, é recomendável que você recupere antes o acesso a sua de e-mail antiga.

O blog já mostrou em detalhes como recuperar o acesso a conta antiga de e-mail nos principais serviços. Mas, independentemente da conta de e-mail que você está informando para tentar recuperar o acesso, é preciso levar em consideração o motivo que resultou na desativação da sua conta no Instagram.

Formulário para recuperação de conta no Instagram — Foto: Reprodução/G1

Formulário para recuperação de conta no Instagram — Foto: Reprodução/G1

Se você violou algumas das regras descritas nos termos de uso, o procedimento de recuperação não terá efeito. Em alguns casos, mesmo informando os dados válidos no formulário de recuperação, não significa que a conta será reativada.

Para tentar recuperar o login da sua conta no Instagram, siga os passos descritos abaixo:

  1. Abra o aplicativo do Instagram e toque na opção “Esqueceu seus dados de login? Obtenha ajuda para entrar”.
  2. Toque na opção “Usar nome de usuário ou e-mail”.
  3. Preencha o campo com o nome do usuário da conta que foi hackeada.
  4. Toque na opção “Preciso de mais ajuda” e informe a conta de e-mail que estava vinculada ao perfil.
  5. Marque a opção “Minha conta foi invadida”.
  6. Toque no botão “Enviar solicitação”.

Aguarde o recebimento das instruções enviadas para o e-mail informado. Para que seja possível recuperar o login, será necessário informar a maior quantidade de informações complementares possível.

Como recuperar conta bloqueada pelo Facebook?

A minha sócia criou um perfil no Facebook há 5 dias e colocou de foto de perfil um logotipo. Mas agora quando ela tenta acessar a conta, aparece uma mensagem alertando que não será possível usar o Facebook no momento, com a justificativa que o perfil está sendo analisado. O que isso significa? Ela pode excluir essa conta e criar uma nova? — Denise

Olá, Denise! É possível que o uso de um logotipo na foto de perfil tenha gerado esse transtorno. O Facebook tem sido mais rigoroso com a criação de perfis pessoais que aparentam ter outro propósito. O ideal seria ela ter criado uma página, ao invés de uma conta pessoal.

A administração da conta está inacessível devido ao bloqueio para análise, isso significa que ela não poderá apagar a conta.

Mas, se quiser, poderá criar uma nova usando um login diferente. Mas é recomendável que ela publique uma foto pessoal no perfil e na imagem de capa, sem informações relacionadas à atividade profissional.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Como configurar autenticação em duas etapas para proteger a conta de e-mail?

Oi, Ronaldo! Eu estou preocupado com esse vazamento de contas de e-mail e senhas. Como funciona a autenticação em duas etapas para proteger a conta de e-mail? —Adriano

Olá, Adriano! A autenticação em duas etapas consiste num controle de acesso protegido, usando um código de acesso gerado aleatoriamente, exigido além da senha de acesso.

O blog já mostrou em detalhes como configurar essa camada extra de segurança para todos os serviços online que oferecem a habilitação da autenticação em duas etapas.

To Top