Entertainment and Lifestyle

WIDER IMAGE–Argentinos celebram “amor eterno” por Maradona com tatuagens

(Galeria de fotos: https://reut.rs/36mcDyV)

Por Ueslei Marcelino e Leonardo Benassatto

BUENOS AIRES (Reuters) – Debaixo da camisa, o dono de pizzaria Guillermo Rodríguez é um santuário ambulante de Diego Maradona. As suas costas estão inteiramente cobertas de tatuagens que retratam o lendário jogador de futebol, cuja morte na semana passada aos 60 anos provocou uma tristeza imensa na Argentina e além.

“É uma coisa linda viver com ele, então para nós ele não morreu, ele continuará lá para todos nós, o amor que temos é eterno”, disse Rodríguez, cuja pizzaria se chama “Siempre al 10”, uma referência ao número da camisa de Maradona.

Seu falecimento sublinhou a adoração quase religiosa que surgiu em torno do jogador apelidado de “Dios”, que hipnotizava no campo e inspirou torcedores, apesar de sua luta longa e pública com o vício.

A Argentina declarou sete dias de luto nacional para ele, e seu corpo foi velado no palácio presidencial.

“Para uma mulher em trabalho de parto, é muito doloroso. Para mim, eu senti aquela dor no dia em que Maradona morreu. A dor é enorme”, disse Cintia Veronica, que mostrou tatuagens de Maradona no braço, em sua casa de Buenos Aires.

“Ter esta tatuagem agora, neste momento, é sentir que ele está vivo. Sinto que ele está vivo”.

Alguns dias após a morte de Maradona, o torcedor Maximiliano Fernando está em um estúdio de Buenos Aires exibindo as imagens do ídolo no braço, em uma das quais ele ergue a Copa do Mundo que conquistou com a Argentina em 1986.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGAT1FY-BASEIMAGE

To Top