Benefícios

Você acredita que Planejamento Previdenciário é somente cálculo?

Planejamento previdenciário: guia completo sobre o assunto!

Leia esse post até o final, e veja os principais itens que abrangem um Planejamento Previdenciário.

Depois de uma vida inteira de muito esforço e dedicação na vida profissional, a busca de uma aposentadoria vantajosa é o que almeja todo o trabalhador da iniciativa privada ou servidor público.

Nos posts já trazidos no blog, sempre buscamos demonstrar a importância do Planejamento Previdenciáriocomeçar o mais cedo possível, para olhar o futuro com segurança e tranquilidade.

Porém, no post de hoje, resolvemos detalhar os itens que o planejamento traz, demonstrando de forma clara e objetiva, o que o segurado do INSS ou servidor público devem se atentar na hora de efetuar um Planejamento Previdenciário.

  • Análise de todos os vínculos de trabalho e contribuições realizadas, verificando períodos com recolhimentos irregulares:

Inicialmente, no Planejamento, realizamos o que chamamos de uma análise técnica de todo o histórico contributivo do segurado do INSS ou servidor público.

Item aparentemente desnecessário, mas, é justamente nele que se encontra o maior entrave no momento de se aposentar, pois, ali o INSS ou Autarquia, encontra razões para nãoreconhecer determinado período de tempo de contribuição, porém, a maior parte dos segurados, somente se deparam com isso, no momento em que efetuam o pedido do benefício previdenciário.

No caso dos servidores públicos, além das contribuições que porventura, tenham na iniciativa privada, também, possuem averbações feitas de forma equivocada, o que acaba se tornando um grande estresse para quem já decidiu, que não quer mais trabalhar.

  • Análise de possibilidade de recolhimento em atraso, para aumentar o tempo de contribuição:

Outro item muito comum, na vida de um trabalhador, é recolher contribuições em atraso de forma equivocada, pois, não basta simplesmente recolher contribuição para o INSS, precisa saber se aquela contribuição lhe trará o resultado esperado, ou seja, reconhecimento de tempo para efeitos de aposentadoria.

  • Análise de períodos trabalhados com atividades nocivas à saúde, para caracterizar a Aposentadoria Especial:

Outro ponto importantíssimo para quem trabalha com insalubridade ou periculosidade, é deter toda a documentação necessária no momento anterior ao ingresso do pedido da aposentadoria, além de uma análise prévia se tal documentação servirá para efeitos do período especial almejado.

  • Somatório do Tempo de Contribuiçãoe cenários das possibilidades de aposentadoria, anterior e após a Reforma da Previdência:

Mais um item “divisor de águas”, a Reforma e as opções das Regras de Transição trouxeram um único caminho a ser seguido pelo trabalhador ou servidor ANTES DE SE APOSENTAR, que é calcular!

previdência social inss
previdência social inss

Isso mesmo!

Todo mundo deve utilizar todas as regras de transição,além de utilizar estratégias com tempo de contribuição,para alcançar o benefício previdenciário mais vantajoso.

  • Projeções de contribuições futuras, para alcançar o valor de aposentadoria desejado, sendo realizado conforme a necessidade do(a) cliente:

Não basta almejar a melhor aposentadoria, para isso, você deve construí-la! E como isso se constrói? Planejando para o futuro, com simulações dentro das faixas salariais que melhor se adequem ao seu orçamento financeiro, e isso é possível através do Planejamento Previdenciário.

          E agora, você ainda acredita que Planejamento Previdenciário é somente cálculo?

Dica do Especialista

Sendo assim, depois de verificado o que contempla o Planejamento Previdenciário, não espere até as vésperas da aposentadoria para buscar um especialista em Direito Previdenciário, quanto mais cedo começar a se planejar e alinhar as estratégias para ter um benefício vantajoso, mais chances de alcançar esse objetivo você terá!

Fonte DOMENEGHETTI ADVOGADOS ASSOCIADOS Parceiro MixVale

To Top