Agro

Açúcar bruto fecha quase estável após tocar mínima de 1 semana; café arábica sobe

mixvale

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam praticamente estáveis nesta segunda-feira, recuperando perdas após atingirem o menor nível em um mês, à medida que fundos desfazem suas enormes posições compradas em meio ao alívio de preocupações com a oferta no curto prazo.

Já os preços do café arábica avançaram apesar das chuvas no Brasil, que podem melhorar as perspectivas para a safra do ano que vem.

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,01 centavo de dólar, a 14,45 centavos de dólar por libra-peso, depois de tocar uma mínima de um mês, a 14,30 centavos.

* Na semana até 1º de dezembro, especuladores reduziram a posição comprada líquida em açúcar bruto na ICE em 16.551 contratos, para 176.330 contratos.

* Um operador destacou a melhoria climática no Brasil, uma safra melhor na Tailândia e o aumento da possibilidade de exportações indianas, seja com o auxílio de subsídios do governo no início do ano que vem ou por um colapso nos preços locais, que tornaria as vendas externas mais atraentes.

* Ele também citou uma desaceleração nas compras pela China e Indonésia, grandes consumidoras, e disse que espera uma correção no curto prazo para um nível entre 13 centavos e 15,50 centavos, versus 14-16 centavos anteriormente.

* O açúcar branco para março avançou 0,40 dólar, para 397,70 dólares a tonelada.

CAFÉ

* O contrato março do café arábica fechou em alta de 1,55 centavo de dólar, ou 1,3%, a 1,191 dólar por libra-peso.

* Chuvas nas regiões cafeeiras do Brasil, maior produtor global, melhoraram as perspectivas para a safra do ano que vem. Meteorologistas da Maxar indicaram que as condições devem seguir úmidas nos próximos seis a dez dias.

* Alguns produtores brasileiros, no entanto, afirmaram que as chuvas chegaram tarde demais para evitar perdas.

* O café robusta para março recuou 5 dólares, ou 0,4%, para 1.350 dólares por tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGB61NT-BASEIMAGE

To Top