Benefícios

Datas para atendimento presencial do Detran no fim de ano

Datas para atendimento presencial do Detran no fim de ano. Durante as festas de final de ano, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e do Poupatempo estarão fechadas nos dias 25 e 26 e em 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro. No dia 24 de dezembro, os postos funcionam até às 12h.

Nos municípios em que as unidades do Detran.SP são integradas a prefeituras ou delegacias, os atendimentos presenciais seguirão o expediente dessas instituições. O Detran.SP disponibiliza informações e endereços de todas as unidades através do portal (www.detran.sp.gov.br)

Os agendamentos para quem precisar realizar serviços presenciais de trânsito são feitos exclusivamente de forma digital no portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo (Poupatempo Digital).


Prazo final para o licenciamento veicular

Proprietários de veículos com placas de final 0 ou de caminhões com placas de finais 9 e 0 devem ficar atentos ao prazo para licenciamento 2020, que deve ser feito obrigatoriamente em dezembro. Em São Paulo, o procedimento é feito totalmente digital.

Para licenciar é fácil. Em um banco conveniado ao Detran.SP, lotéricas, caixa eletrônico ou internet banking, o motorista informa o número do Renavam do veículo para pagar a taxa do licenciamento e outros débitos, se houver. Logo após o recebimento da taxa, o CRLV ficará disponível para download e impressão no item ‘Licenciamento Digital’ nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT. O documento poderá ser salvo no próprio celular e impresso, em papel sulfite comum.

Conduzir veículo com o licenciamento em atraso é infração gravíssima, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passível de multa de R$ 293,47, inserção de sete pontos no prontuário do proprietário, além de remoção do veículo.


Serviços digitais

Além do licenciamento 100% digital, o Detran.SP oferece mais de 70 serviços online. É possível fazer também a transferência, venda e registro de veículos, renovação e solicitação da CNH digital, mudança e adição de categoria, 2ª via da CNH, pesquisa sobre certidões negativas e positivas, liberação de veículos apreendidos por infração de trânsito, entre outros.

To Top