Brasil

Marselha amplia toque de recolher após descoberta de nova variante da Covid-19

PARIS (Reuters) – A França impôs um toque de recolher noturno mais rígido em Marselha, depois que as autoridades disseram que a nova variante da Covid-19, inicialmente encontrada no Reino Unido, foi descoberta na cidade mediterrânea.

Marselha se junta a outras cidades francesas, como Estrasburgo e Dijon, com toque de recolher transferido das 20h para as 18h, e indo até as 6h da manhã seguinte. As medidas mais rígidas em Marselha começarão na noite de domingo.

Autoridades afirmaram que um dos motivos da decisão para Marselha foi a descoberta da nova variante da Covid-19. A polícia local disse que 21 pessoas tiveram teste positivo para a nova variante, sendo que esses novos casos foram encontrados dentro de um agrupamento familiar.

A variante, que tem uma taxa de transmissão maior de acordo com análises, foi citada pelo governo britânico como o principal motivo para um surto de casos de Covid-19 no Reino Unido no mês passado.

O presidente Emmanuel Macron está agindo para garantir que a França não seja assolada por um novo aumento acentuado nos casos de Covid-19, como tem acontecido recentemente no Reino Unido e na Alemanha, e está trabalhando para acelerar a vacinação no país.

(Por Sudip Kar-Gupta)

To Top