Últimas Notícias

Brasileiro ganha ‘cara de mata-mata’ com 11 confrontos diretos entre o G-6

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Acostumado a disputas pouco emocionantes na reta final em suas últimas edições, o Campeonato Brasileiro de 2020 tem tudo para ter um desfecho eletrizante nas primeiras semanas de 2021.

Faltando nove rodadas para o fim —ou um pouco mais no caso de alguns destes times—, a competição tem mais 11 confrontos diretos agendados entre os seis primeiros colocados, que reúnem reais chances de título. No fim, é como se ficasse até com “cara de mata-mata”.

O Grêmio é o time que tem a tabela mais pontuada por duelos importantes. Dos dez últimos jogos de seu calendário, cinco serão contra concorrentes ao título: Atlético-MG, Flamengo e São Paulo, todos em casa, além de Palmeiras e Internacional, ambos fora. Quatro dessas partidas dos gremistas ainda serão realizadas em um curto período de tempo, entre os dias 15 e 28 de janeiro.

Já São Paulo, Flamengo e Palmeiras terão quatro confrontos diretos até o fim do Brasileiro. O time tricolor, líder com 56 pontos, atuará três vezes em casa.

Os rubro-negros, que somam 49 pontos e uma partida a menos, terão dois jogos como mandante —contra o Palmeiras, porém, não poderá jogar no Maracanã, porque o estádio estará sob os cuidados da Conmebol para a final da Libertadores.

Já os alviverdes, com 47 pontos e dois jogos a menos, atuarão uma vez em seu estádio.

O Internacional, que venceu as suas últimas cinco partidas, em uma arrancada incrível até a vice-liderança, com 53 pontos, enfrentará seus concorrentes três vezes. Como o São Paulo está entre eles, é válido dizer que o clube colorado depende apenas de seus esforços para conquistar o título depois de 41 anos.

O Palmeiras tem uma situação idêntica. A equipe de Abel Ferreira soma 47 pontos, mas tem duas partidas a menos que o São Paulo, contra Corinthians e Vasco, as duas em casa. Considerando que o time alviverde também tem um confronto direto com os são-paulinos, no Morumbi, depende apenas de seus resultados para faturar o Brasileiro pela 11ª vez.

Completando a lista de candidatos ao título, o Atlético-MG tem apenas dois confrontos diretos em seus últimos 11 jogos. Com 49 pontos, ocupando o terceiro lugar, o time de Jorge Sampaoli ainda vai enfrentar Grêmio e Palmeiras. A seu favor neste calendário também pesa o fato de ter dois jogos a menos que o líder -encara o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (11).

Entre as rodadas restantes, uma delas merece destaque: a 31ª, que acontecerá nos dias 20 e 21 de janeiro, terá três confrontos diretos entre os candidatos ao título.

*

Confira os confrontos diretos que podem ser decisivos para a definição do título:

23ª rodada

28/01 – Grêmio x Flamengo

30ª rodada

15/01 – Palmeiras x Grêmio

31ª rodada

20/01 – Grêmio x Atlético-MG

20/01 – São Paulo x Inter

21/01 – Flamengo x Palmeiras

32ª rodada

24/01 – Inter x Grêmio

34ª rodada

07/02

São Paulo x Palmeiras

36ª rodada

17/02 – Grêmio x São Paulo

37ª rodada

21/02 – Flamengo x Inter

38ª rodada

24/02 – São Paulo x Flamengo

24/02 – Atlético-MG x Palmeiras

To Top