Dois gorilas do zoológico de San Diego testam positivo para Covid-19
Celebridades

Dois gorilas do zoológico de San Diego testam positivo para Covid-19

Por Steve Gorman

LOS ANGELES (Reuters) – Dois gorilas do zoológico da cidade norte-americana de San Diego testaram positivo para Covid-19 após exibirem sintomas da doença, afirmou o governador da Califórnia, Gavin Newson, nesta segunda-feira, no que se acredita que seja o primeiro caso conhecido de transmissão do vírus a primatas. 

O governador, em pronunciamento sobre o coronavírus para o Estado, disse que a fonte da infecção dos gorilas ainda estava sendo investigada para determinar se o vírus havia sido transmitido entre animais ou de humanos para os primatas.

Uma nota publicada no site do San Diego Zoo Safari Park diz que os gorilas podem ter contraído a infecção de um “membro da equipe que estava assintomático”, apesar de terem sido respeitadas todas as precauções para a Covid-19 recomendadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Autoridades do zoológico iniciaram os testes de amostras fecais dos gorilas do parque depois que dois dos primatas começaram a tossir na quarta-feira passada, e resultados preliminares encontraram a presença do vírus “no bando de gorilas”, disse a nota.

O Departamento de Agricultura dos EUA confirmou os resultados positivos na segunda-feira.

“Os resultados dos testes confirmam a presença do SARS-CoV-2 em alguns dos gorilas e não descarta a presença do vírus em outros membros do bando”, diz o comunicado. 

“Apesar de um pouco de congestão e tosse, os gorilas estão indo bem”, disse Lisa Peterson, diretora-executiva do San Diego Zoo Safari Park, na nota. “O bando continua junto em quarentena, comendo e bebendo. Estamos esperançosos para uma recuperação total”. 

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH0A1LO-BASEIMAGE

To Top