Certidão de saque para o FGTS e o Pis-Pasep: Onde solicitar?
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Certidão de saque para o FGTS e o Pis-Pasep: Onde solicitar?

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Certidão de saque para o FGTS e o Pis-Pasep: Onde solicitar? Certidão para Saque de PIS/PASEP/FGTS: Como fazer o pedido?

O que é? Serviço para pedir o documento que  permite aos bancos liberar valores do PIS/PASEP/FGTS que ainda não foram pagos.Este pedido é realizado apenas por telefone, você não precisa ir ao INSS. ATENÇÃO: Se o benefício foi concedido há menos de 20 dias, aguarde o recebimento da carta de concessão em sua casa.

  • Quem pode utilizar este serviço? A pessoa que passou a receber:
    • aposentadoria
    • pensão por morte, 
    • benefício assistencial à pessoa com deficiência, ou 
    • benefício assistencial ao idoso.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Pedir o serviço Ligue para o telefone 135 e peça o documento. D OCUMENTAÇÃO Documentação em comum para todos os casos
      • Número do CPF.CANAIS DE PRESTAÇÃO   Telefone :  135 Tempo estimado de espera  Até 5 minuto(s)

        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA Atendimento imediato
    2. Receber resposta O documento será enviado para a sua casa pelos correios. CANAIS DE PRESTAÇÃO   Postal :  Aguarde o recebimento da carta em sua casa. TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA Em média 20 dia(s) corrido(s)
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Outras Informações Quanto tempo leva? Em média 20 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Este serviço é gratuito para o cidadão.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).
Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário no INSS Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.

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