Corrida de rua ganha campeonato, e cidades podem se inscrever para sediar evento
Últimas Notícias

Corrida de rua ganha campeonato, e cidades podem se inscrever para sediar evento

portalmixvalenoticias-1280x728-1

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A corrida de rua já ganhou um campeonato para chamar de seu. O evento une o já existente Campeonato Mundial de Meia Maratona com um novo, de 5 km, resultando no Campeonato de Corrida de Rua World Athletics, a federação internacional de atletismo.

Anunciado em setembro do ano passado, o evento de estreia está programado para 2023. O processo para que cidades interessadas se inscrevam para sediar o evento já está aberto, com prazo para inscrição até 1º de março.

“Ao formar parceria com a World Athletics, uma cidade-sede ganha destaque global, impulsionando atletas de elite tanto local como internacionalmente e incentivando comunidades para que sejam mais ativas por meio de um legado que podemos ajudar esses locais a desenvolver”, afirmou o presidente da World Athletics, Sebastian Coe.

As informações para cidades que queiram se inscrever para sediar o evento estão no site da organização (https://bit.ly/3nELmgt).

Com a distância de 5 km, o objetivo do campeonato é também proporcionar a corredores amadores a experiência de participar de um evento global ao lado da elite do esporte. Segundo a World Athletics, futuramente outras distâncias podem ser incorporadas à competição.

To Top