Líder republicano no Senado está satisfeito com pedido de impeachment de Trump, diz jornal
Últimas Notícias

Líder republicano no Senado está satisfeito com pedido de impeachment de Trump, diz jornal

portalmixvalenoticias-1280x728-1

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, não apenas acredita que o presidente Donald Trump tenha cometido crimes passíveis de impeachment, como também está satisfeito com o processo iniciado pelos democratas, segundo pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pelo jornal The New York Times.

McConnel vê no pedido de impeachment um facilitador para afastar Trump do partido.

A Câmara dos Representantes vota, na quarta-feira (13), para acusar formalmente o presidente republicano de incitar à violência depois de ele ter estimulado uma multidão a sabotar um dos processos previstos na Constituição -a certificação dos resultados da eleição presidencial, feita pelo Congresso.

O deputado Kevin McCarthy, da Califórnia, líder da minoria republicana e um dos aliados mais firmes do presidente no Congresso, perguntou a outros membros do partido se ele deveria pedir que Trump renunciasse, segundo três funcionários informados sobre os bastidores.

Embora McCarthy tenha dito que se opõe ao impeachment, ele e outros líderes do partido decidiram não fazer, formalmente, um lobby para que os republicanos votem “não” no processo.

To Top