Crimes

Moradores acusam homem de envolvimento no sumiço dos três meninos de Belford Roxo

Moradores acusam homem de envolvimento no sumiço dos três meninos de Belford Roxo

Moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, levaram um homem até a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) na madrugada desta terça-feira (12). Eles afirmam que ele está envolvido no desaparecimento dos três meninos, vistos pela última vez há 16 dias.

Ao chegar à delegacia, o homem, que mora no mesmo condomínio onde vivem os meninos, disse ter sido torturado e negou qualquer envolvimento com o caso.

Segundo a polícia, ainda não há qualquer indício da participação dele no crime.

Os moradores entregaram um celular que seria do homem aos investigadores. O aparelho passa por uma perícia na manhã desta terça-feira (12) e o homem deve ser ouvido.

Pouco antes das 10h, a mulher do homem detido chegou à delegacia. Ela e o enteado também devem ser ouvidos.

“A gente quer pelo menos o corpo, para poder fazer um enterro digno para essas crianças. São 16 dias de sofrimento”, disse nesta manhã Anderson Caetano, tio de Fernando Henrique, uma das crianças desaparecidas.

Familiares buscam informações dos 3 meninos desaparecidos na porta da delegacia — Foto: Henrique Coelho/G1 Rio

Moradores de Belford Roxo esperam por depoimento de homem na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores de Belford Roxo esperam por depoimento de homem na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/TV Globo

Imagem da câmera

Lucas Matheus (8 anos), o primo dele Alexandre da Silva (10 anos) e Fernando Henrique (11 anos) saíram de casa no dia 27 de dezembro por volta das 10h30 para brincar no campo de futebol ao lado do condomínio onde moram, no bairro Castelar.

De acordo com as famílias, os meninos estavam acostumados a brincar sozinhos. No início da tarde, por volta das 14h, eles costumavam voltar para casa para almoçar. No entanto, eles não retornaram.

No domingo (10), agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) voltaram ao bairro Areia Branca em busca das crianças.

Na sexta-feira (8), o RJ2 mostrou que as mães dos três meninos desaparecidos estiveram mais uma vez à DHBF em busca de informações.

Naquele dia, policiais também voltaram ao bairro Areia Branca, onde o dono de um estabelecimento afirmou aos policiais que viu as crianças no dia 28 de dezembro, um dia depois de elas terem saído de casa.

Imagens de uma câmera de segurança, que já estavam com a polícia, mostram três meninos circulando pela praça. O dia e a hora batem com a versão do dono bar.

Na semana passada, as famílias viram as mesmas imagens na delegacia e não reconheceram as crianças.

No entanto, na sexta-feira, uma das mães disse que o menino de short azul que aparece nas imagens pode ser o filho que ela procura. Fonte G1

To Top