Benefícios

Aposentado reclama que dinheiro de Benefício INSS sumiu da conta

Aposentado reclama que dinheiro de Benefício INSS sumiu da conta. Aposentado há quase uma década, Sidney Silveiro Costa, 72 anos, recebia o benefício em uma agência do banco Bradesco, no bairro Fundação, em São Caetano do Sul (Grande ABC), onde mora.

A agência, no entanto, foi fechada e ele teve que abrir uma conta em uma outra agência, no mesmo bairro.

No mês de outubro, quando foi sacar a aposentadoria na agência nova, percebeu que faltava um mês.

“Na troca de agência, tinha três meses na conta, mas, depois, tinha só dois. O gerente me contou que o benefício entrou na conta e, depois, foi recolhido pelo INSS”, afirma o leitor.

O aposentado achou estranho o fato de o dinheiro ter sido recolhido. “Na hora de fechar uma conta e abrir a outra, eu assinei os documentos de transferência do meu benefício também, seguindo a orientação do gerente”, conta ele ao Agora.

Antes de ligar para o 135 do INSS, para saber como resolver o problema, o aposentado falou com o gerente do banco, que confirmou que o benefício tinha sido recolhido pelo órgão, mas sem explicar o motivo.

“Achei estranho que teve uma movimentação na minha conta que eu não autorizei e ninguém sabia explicar o que aconteceu”, diz.

Com o histórico de conversas com o banco na mão, Costa ligou para o 135 em 9 de novembro e abriu uma reclamação para descobrir onde estava o benefício do mês de agosto, que tinha entrado na conta e, depois, saído.

“Disseram que o dinheiro estaria na conta em cinco dias úteis”, diz o aposentado, que ainda aguarda a grana.

Frente do INSS
Frente do INSS

INSS vai liberar valor

O INSS afirma que analisou o pedido do segurado e o valor referente ao período de agosto de 2020 está em processamento para liberação.

Para acompanhar a liberação do pagamento, o segurado pode acessar o Meu INSS (no site gov.br/meuinss ou pelo aplicativo para celulares) ou ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

A ligação é gratuita se feita de telefones fixos e, pelo celular, o valor é de uma chamada local.

To Top